quinta-feira, 19 de agosto de 2010

É brasileira a primeira rede global com foco em preservação ambiental




Site já conecta quase 6.000 cadastros de instituições e cidadãos de 28 países; objetivo é viabilizar um mundo mais sustentável


Por Rogério Ferro, do Instituto Akatu


Durante as viagens de negócios que faziam, os ex-executivos brasileiros da indústria farmacêutica, Martin Mauro, 52 anos e Fábio Biolcati, 42 anos, perceberam que as instituições que trabalham pela preservação ambiental ao redor do mundo não se conheciam e não eram conhecidas pelo público. Por isso, resolveram criar o Made in Forest, uma espécie de rede social sobre meio ambiente compartilhada por pessoas e instituições de todo o mundo.

“Enxergamos uma ótima oportunidade de negócios e já priorizamos o mercado mundial, por isso o nome em inglês”, explica Mauro. “O Made in Forest tem a intenção de reunir e organizar informações sobre ecologia, meio ambiente e sustentabilidade e colocar ao alcance da população mundial serviços que já existem”.

ONGs, empresas, universidades e pessoas envolvidas com causas ambientais podem se juntar aos cerca de 5.800 perfis de entidades espalhadas por 28 países de todos os continentes. Para isso, basta acessar o site e criar gratuitamente seu perfil em uma das sete categorias disponíveis no portal: eco-educação, eco-produtos, eco-serviços; eco-turismo; reciclagem e usuários da rede.

A categoria “reciclagem”, que possui subcategorias correspondentes a diversos materiais recicláveis como isopor, lâmpadas, eletrônicos, entre outros; é o mais popular do site. “A rede reúne mais de 10 mil pontos de coleta de 32 materiais recicláveis e esse é um serviço muito procurado hoje pelos usuários. As pessoas querem descartar corretamente o lixo”, diz Mauro.

A rede também possui um perfil no Twitter, o @madeinforest.


Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

Nenhum comentário: