Que seja doce. Que sejamos doce. E seremos, eu sei.
É por isso que a vida é tão bela, tão jovem, tão virgem...
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Que seja doce !!!
Que seja doce. Que sejamos doce. E seremos, eu sei.
domingo, 7 de novembro de 2010
I Can See Clearly Now !!!!
I can see all obstacles in my way
Gone are the dark clouds that had me blind
It’s gonna be a bright (bright), bright (bright)
Sunshinning day.
I think I can make it now, the pain is gone
All of the bad feelings have disappeared
Here is the rainbow I've been prayin’ for
It’s gonna be a bright (bright), bright (bright)
Sunshinning day.
Look all around, there's nothin' but blue skies
Look straight ahead, nothin' but blue skies
I can see clearly now, the rain is gone,
I can see all obstacles in my way
Gone are the dark clouds that had me blind
It's gonna be a bright (bright), bright (bright)
Sunshinning day.
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Prece
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Segundo tempo
Tempo esgotado.
Vai querer ou vai correr?
terça-feira, 26 de outubro de 2010
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Vamos nos permitir...
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Distancias...
sábado, 16 de outubro de 2010
Para se amar mais ...
Há relacionamentos que nascem com data para terminar. Não seria lógico, nesse caso, criar um mecanismo de proteção?
As relações, quando começam, nunca prefixam o seu fim, ainda que a lógica pareça insistir para que isso se faça. As relações que valem a pena, não são as eternas, são as infinitas. Foi Vinicius que nos alertou, falando do amor:
"Que seja imortal, posto que é chama; mas que seja infinito enquanto dure".
Ser infinito não é ser eterno, é ser intenso, integral, forte.
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Feliz dia das Crianças!!!
Para as Crianças !!!
Toda criança ama uma guloseima. Por isso, ai vai uma receita infalível.
1 lata de leite condensado
Coloque em uma panela o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó, misture e leve ao fogo mexendo sempre até que comece a engrossar. Retire do fogo e misture o creme de leite. Coloque em potinhos ou tacinhas espere esfriar e decore com os confeitos e granulado.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
E hoje eu desejo...
Não importa quanto tempo passe, não importa onde eu esteja, não importa onde esteja você, abra os olhos pra dentro e ouça: o meu coração estará dizendo esta mesma prece de amor para o seu. Amor incondicional, exatamente como neste instante. Não importa o quanto a gente mude, o quanto a distância aparente nos afastar, isto que sinto por você, eu sei, não muda nunca mais.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Anote ai...
Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar!
domingo, 3 de outubro de 2010
Vamos celebrar...
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Feliz eleição pra você!!!
Apesar de estar completamente saturada de eleição, confesso que ainda hoje assisti, como em todos os outros dias, os programas partidários, li os emails que recebi, acessei sites de candidatos, tudo isso em busca de opções que me fizessem acreditar que meu voto possui de fato, algum valor. Às vezes me pergunto o que esses candidatos têm na cabeça... Se é que possuem cabeça. E alma, que é muito mais importante! Logicamente que estou generalizando. Mas é tanta promessa absurda, tanta propaganda bizarra, tanto gasto com campanha, tanto material que será descartado já que não existe qualquer intenção de reaproveitá-los, que eu me pergunto: existe saída para o povo brasileiro?! Chegamos ao absurdo de achar corriqueiro dinheiro em cuecas, meias, mensalões, propinas. Os casos de corrupção aumentam a cada semana. E num dos vários momentos de reflexão, debates políticos com colegas, horários eleitorais, eu pude concluir que nossos representantes são a caricatura escarrada do povo que os elege. Sim. A culpa é toda sua! É toda nossa! A corrupção está presente em todos os níveis de convívio social. Acontece quando você imprime sua apostila do cursinho no trabalho, quando não devolve o troco que lhe deram a mais por engano, quando passa itens no supermercado embaixo do carrinho, quando fala ao celular dirigindo, quando estaciona na vaga destinada a deficientes, quando joga lixo pela janela do carro ou a bituca do cigarro no chão, quando constrói sua casa em cima da areia de frente pro mar. Poderia citar exemplos durante um dia inteirinho ou até mais. Eu – que ando na linha, você – que está acima de qualquer suspeita, sua mãe – que sempre foi um exemplo, seu pai – que é seu herói, seu namorado – lindo de morrer, sua esposa – dedicada ao extremo, seus filhos – inofensivos – todos nós somos corruptos, tanto quanto essas criaturas que tem o dever de nos representar. Eles têm feito muito bem o papel que lhes é confiado. Não, eles não atuam. Eles são como nós: povo brasileiro que busca uma saída, quase como um milagre pra solucionar os problemas da vida diária. Por que você acha que o brasileiro não vai para as ruas clamar por justiça? Por que não pinta a cara e grita que deseja mais honestidade?? Falta moral..Você tem inúmeros problemas..te falta dinheiro, férias, transporte, comida de qualidade. Eles têm tudo isso, mas não estão satisfeitos. Querem mais dinheiro, uma casa na praia, o carro do ano, poder. Então o que esperar dessa gente?!
O que eu espero de um candidato é que ele seja mais GENTE. Mas gente do tipo cidadã. Que cumpre com deveres e obrigações. Que respeita os direitos alheios: das pessoas, mas sem esquecer os direitos dos animais, das florestas, do ar e da água. Eu quero um representante que seja gente solidária. Que dê um espaço no trânsito. Que faça trabalho voluntário. Que se dedique à causas sociais. Que proteja as crianças. Gente educada, que saiba dar a vez aos mais velhos, deficientes e gestantes. Gente que não reclame o dia todo do Sistema Único de Saúde, mas que cuide dos seus hábitos, que pratique atividades mais saudáveis, que não se automedique, que não faça uso de drogas de forma indiscriminada, que escove os dentes corretamente, que não acumule água nos seus quintais, que plante arvores na frente de casa, que aprenda a importância das ervas para a cura de muitos males. Quero um representante que dê valor a educação de qualidade, e que tenha estudado, por favor! Porque são os eleitos que criarão as leis que serão aplicadas no nosso dia-a-dia e isso, gostem ou não, exige o mínimo de conhecimento. Quero gente menos egoísta. Que pare de pensar somente nos seus bens e no que pode adquirir com o famoso jeitinho brasileiro. Quero um representante que não consiga dormir tranquilamente sabendo que existem crianças com fome, velhos com frio, gente sem teto, sem higiene e sem amor. Quero gente preocupada com desenvolvimento sustentável, com planos diretores que visem um crescimento voltado para a conservação do meio ambiente, com educação ambiental já na educação infantil, porque é nessa fase que se aprende que existem lixeiras pra se colocar o lixo e que o consumo exacerbado maltrata nosso planeta. Quero um representante que pare de enfiar o nosso dinheiro na cueca, que devolva a carteira que achou na rua – com o dinheiro dentro, que não faça gatos de luz e TV a cabo, que não compre o voto de ninguém, que não utilize a desgraça alheia para beneficio próprio. Agentes públicos, como os nossos governantes, tem como motivo, finalidade e competência, o bem da coletividade. Se desejamos governantes honestos, sejamos primeiro. Sejamos exemplo! Porque tudo isso que desejo para os candidatos que sairão vencedores dessa eleição, desejo a todos nós, cidadãos. Você não pode cobrar respeito se não sabe o que isso significa na prática. Antes de votar no domingo, reflita sobre suas atitudes. Vá e vote, mas volte pra casa com a intenção de ser um ser humano mais digno, de ser mais gente, porque isso sim, não tem preço.
Desejo a todos, votos de feliz eleição, porque você pode até pensar que é inútil ou muito chato sair de casa para escolher alguém que te represente, mas eu sonho com o dia em que essa data será como qualquer outra comemorativa, porque ainda teremos, de fato, motivos de sobra para comemorar!
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Água Salgada/Sagrada
Não vale nota
Não vale brindes
Não vale prêmios
Não vale dinheiro
Não vale aplausos de multidões
Não nos torna famosos
Mas, mesmo assim, lá estamos
Remando que nem loucos
Tomando séries na cabeça
Levando vacas
Passando sufoco
Arriscando a vida
Caindo em mares bons e ruins
Pelo simples prazer
De surfar ondas
Do contato com a água salgada/sagrada
E de lá estar
Remar que nem louco
Tomar séries na cabeça
Levar vacas
Passar sufoco
Arriscar a vida
Manter a saúde
Do corpo e da mente
Só pode ser por tudo isso
Que continuamos surfando
Livremente
Sempre que Deus nos permite
Só pode ser por tudo isso também
Que a maioria de nós
Não cansa de repetir
Mesmo que em pensamento:
Obrigado, Senhor.
(Fonte:http://surf4ever.wordpress.com/2008/08/08/%c2%bb-agua-salgadasagrada)
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Tenha Fome Seja Louco
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Sama Bhava: Viver em Equlíbrio
Trecho do Livro Yoga para Nervorsos - Hermógenes
domingo, 26 de setembro de 2010
Tocando em frente
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe,
Eu só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei
É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder seguir
É preciso chuva para florir
Sinto que seguir a vida
Seja simplesmente
Conhecer a marcha
E ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou
Cada um de nós compõe
A sua própria história
E cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
De ser feliz
Todo mundo ama um dia,
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Consumoterapia
terça-feira, 21 de setembro de 2010
No dia da árvore, uma homenagem a elas!
No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país; um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos. Os índios também utilizavam este período para iniciar a época de plantio, organizando-se pelo calendário lunar.
Confirmando o carinho e respeito pela natureza, no Brasil, em 24 de fevereiro de 1965, formalizou-se o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente.
Tu tão pequenina lançada na terra.
Sozinha, escondida
Crescia e Crescia…
Crescia e crescia…
Gigante!
Adubada pelo carinho da terra,
Ah! Quanta coisa
Grande és tu Oh!
Luna Alcântara
Feliz por nada!!!
Digamos: feliz porque ainda temos longos meses para fazer de 2010 um ano memorável.
É mais corajoso quem não tem medo de voar pelo mundo ou quem aguenta ficar dentro de si?
domingo, 12 de setembro de 2010
Comida de Verdade
Foi a partir dos anos 50 que os supermercados passaram a substituir feiras e mercearias país afora, agrupando a enxurrada de produtos que a indústria alimentícia desenvolveu para facilitar a nossa vida. Enlatados, congelados, empacotados, pratos semiprontos e processados surgiram para agilizar o preparo da refeição e dar conta de alimentar a população. Uma maravilha da tecnologia. Acontece que, no meio de tantos novos produtos que surgem a todo instante, perdemos a noção do que é de fato mais saudável.
Para desvendar os mistérios de um supermercado, desbravamos suas prateleiras com a ajuda de nutricionistas, especialistas em alimentação e até designers dessas redes de varejo – e descobrimos a seguir os mandamentos que podem revolucionar suas próximas compras.
1 Coma comida (ou evite o que a sua bisavó não reconheceria como alimento)
O ponto levantado pelo jornalista é que não sabemos mais ao certo o que estamos colocando da boca para dentro. Porque, para um alimento ou prato prontos durarem bastante na nossa geladeira ou despensa, são adicionados uma série de outros ingredientes que não fazemos a menor idéia do que sejam. Mas o pior mesmo, segundo Pollan, é que muitas doenças adquiridas pelos hábitos alimentares surgiram dessa nova dieta ocidental rápida de preparar, mas com superabundância de calorias e principalmente três perigosos ingredientes: açúcar, sal e gorduras, que nosso corpo tem uma predisposição a gostar e cujos sabores são difíceis de achar na natureza, mas são bastante comuns e abundantes em comidas processadas.
Daí que separar o joio do trigo nas gôndolas dos supermercados ficou uma missão quase impossível. Tanto é que uma pesquisa realizada entre dezembro de 2007 e janeiro de 2008 pelo Instituto de Pesquisas Ipsos mostrou que 49% dos entrevistados brasileiros têm mesmo a maior dificuldade em escolher e identificar alimentos saudáveis.
A boa notícia é que a própria indústria alimentícia começou um movimento para melhorar o perfil nutricional dos seus produtos. Um exemplo é a criação do Programa Minha Escolha, uma iniciativa global de representantes da indústria (que acontece em mais de 50 países, inclusive no Brasil) que estabeleceu critérios em relação às quantidades de quatro nutrientes: gorduras saturadas, gorduras trans, açúcares e o sódio (sal) – que, quando consumidos em excesso, causam doenças como diabetes, obesidade e problemas cardiovasculares, segundo a Organização Mundial de Saúde. Os produtos que têm quantidades controladas desses nutrientes recebem o selinho Minha Escolha em suas embalagens. Outro jeito de maneirar o consumo desses nutrientes em produtos industrializados é dar uma bela olhada no rótulo: os ingredientes aparecem primeiro na ordem de maior quantidade.
Uma tendência importante que está acontecendo em todo o globo é o renascimento da agricultura local e orgânica, que está aí para comprovar que é possível sim voltar a comer comida de verdade sem precisar voltar ao tempo da bisavó ou abandonar o supermercado – e a civilização.
2 Evite pôr no carrinho produtos com ingredientes difíceis de pronunciar
O que fazer? A resposta de Michael Pollan: cozinhe sempre que puder. Se não comer em casa, dê preferência a restaurantes que servem comida mais caseira. Talvez isso soe radical, mas você prestará mais atenção nos ingredientes que consome.
3 Elabore uma estratégia para facilitar suas compras
4 Prefira sempre os corredores periféricos do supermercado
A nutricionista recomenda que se faça uma compra grande do mês no supermercado, para também repor os itens de limpeza e higiene, e compras semanais em mercadinhos do bairro e feiras para as refeições da semana.
5 Evite produtos que aleguem vantagens sensacionalistas para sua saúde
Passamos pela seção de hortifrútis e damos de cara com uma pilha de tomates. “Alimentos in natura, como vegetais, frutas e grãos, certamente são sempre a melhor opção e em geral dispensam comunicação e rótulos”, diz Cynthia. Não tem nenhuma placa dizendo que o tomate é rico em licopeno, que fortalece o sistema imunológico. O recado é o seguinte: você nem precisa comer alimentos enriquecidos artificialmente se tem uma alimentação naturalmente mais equilibrada, variada e rica.
6 Pague mais, coma menos (e com muito mais prazer)
Os nutricionistas alertam que uma dieta baseada mais na quantidade do que na qualidade conseguiu produzir pessoas que conseguem ser superalimentadas e subnutridas ao mesmo tempo. É o resultado de uma alimentação rica em calorias e pobre em nutrientes. Para escapar dessa enrascada, a receita é esta: preste atenção na qualidade do alimento e maneire no tamanho do prato.
Uma das populações mais longevas e saudáveis do mundo, o povo de Okinawa, no Japão, pratica um princípio que se chama hara hachi bu: comer até estar 80% saciado. Ou seja, não se empanturrar e fazer algo que os franceses seguem à risca – diminuir o volume do prato, mas nem por isso deixar de ter prazer com a refeição. Saber se você não está passando dos limites é mais simples do que parece. Fique atento aos sentidos durante refeição, em vez de comer distraído ou na frente da TV.
7 Coma como os franceses. Ou os italianos. Ou os japoneses Ou ainda os gregos, os árabes, os indianos.
sábado, 11 de setembro de 2010
Pensar é transgredir...
(...) A vida há de nos cobrar duramente por considerarmos pecado o amor que não enquadra em nossa visão mesquinha; por querermos medir comportamentos segundo nossos padrões poucos generosos; por querermos prender, humilhar, podar todo o relacionamento e dos nossos farisaicos valores.
Porque o amor, do jeito que pode ser, é o caminho da liberdade e da grandeza – é a nossa única possibilidade de salvação.
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Ser Conciso
Sempre alguém quererá fazer de ti um molde repetido
Sempre alguém terá a verdade à mão
Sempre alguém tentará vender um Formulário Infalível
um Caminho Certo
um remédio contra caspa
mas o melhor de tudo é comer pipoca
na arquibancada do Circo Real Madri
de lonas remendadas
que se instalou na esquina.
O resto é contigo.
Este é o labirinto, o espelho é este.
Ficarei aqui
nesta lua cheia
tocando flauta
à espera de que chegues onde estou
e me ensines o resto
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Parceria !!!
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Ainda no Maranhão
O sol estava se pondo, proporcionando um espetáculo incrível de cores, fiquei muito tempo dançando, me transformando em pequenas particulas de som.
E então chegou a noite, aconchegante, quente, confortável... e me fez dormir na rede...
E quando eu acordei o mundo inteiro estava azul...
Saudades.
Demais.
Acontecem coisas estranhas quando estou num espaço muito amplo. Uma vontade de voar, parece que bastaria abrir os braços para fundir-me com o céu. Ao mesmo tempo, dá vontade também de ficar na terra, e viver, viver muito, com todas as miudezas do cotidiano. Impressão de ser maior que tudo, sensação de força, certeza de vitória, vitória tão certa e fácil como a coisas da natureza que se mostram ali. E também uma grande humildade, consciência de ser ínfimo em relação ao azul-azul do céu, ao azul-em-cor do rio. Procuro palavra para definir o que sinto e não encontro. Talvez elas nem sequer existam, talvez seja apenas um fluxo mais forte de vida abrindo os sentidos, embrutecendo o raciocínio.
Caio Fernando Abreu in Limite Branco
domingo, 5 de setembro de 2010
Sobre São Luis do Maranhão...
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.
Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.
Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
Minha terra tem primores,
tais não encontro eu cá;
Em cismar –sozinho, à noite–
Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que disfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Acontece
Dias 10 e 11 de Setembro - Sex e Sab - Salão de Atos do Parque Barigui com início Sexta às 19 horas
Tema do Congresso: Educação da Mente
Participação: Prof. Hermógenes, Thiago Leão, Liliane Sabbag, Sonia Lyra, Marcos Elias (Mahamuni Das), Dr. Elisa Kozasa, Monge Kendo, Roldano Giuntoli e Irmão Vitor.
Organização: Ciência MeditativaEntidades apoiadoras: Prefeitura Municipal de Curitiba, Programa Comunidade Escola, Associação Hermógenes de Yogaterapia e Saúde Plena, Espaço Hermógenes de Curitiba, Instituto Ichtys, Comunidade Zen Budista de Curitiba, Grupo Paz a Cada Passo de Thich Nhat Hanh, Instituto Ciência e Fé e Comunidade Mundial de Meditação Cristã.
Investimento: R$80 até Julho, R$100 até Agosto e R$125 até Setembro(Pagamentos em Julho e Agosto poderão ser feitos em 2 cheques)O pagamento pode ser feito na conta do Ciência Meditativa, que fica no Banco Itaú (ag. 1568 conta 07983-2 cnpj 05.725.549/0001-67), mas por favor, envie os dados do depósito por e-mail assim que efetuar o mesmo para evitar confusões.
Entre em contato para saber mais com contato@cienciameditativa.com ou F. 41-3242-6699
domingo, 29 de agosto de 2010
Seu dia vai chegar
“Quem procura, acha!” e “Pare de procurar, e encontrará!”
É bem possível que essas duas sugestões já tenham funcionado com você. Mas também é muito provável que você se questione recorrentemente sobre como saber quando continuar procurando e quando parar de procurar?
A questão é que queremos certezas, e é bom partirmos da premissa de que certezas não combinam com vida, sucesso, realização, desejo, felicidade, amor ou qualquer uma dessas essencialidades humanas. Nesses casos, nesses tão extasiantes casos, haveremos de arriscar e apostar toda a imponderável imperfeição de uma alma em evolução, em todos os níveis - porque é o que temos, ou melhor, é o que somos!
Portanto, esteja você em busca de uma nova carreira, de um grande amor, de mais rendimentos financeiros, de um sentido maior para sua existência ou de um outro ritmo para tudo o que já existe, siga o fluxo, feito persistente e sábio rio, que confia e simplesmente se deixa levar até o lugar onde há de se tornar gigante.
Além de tornar o processo muito mais criativo e produtivo, você reconhecerá, a partir de escolhas cada vez mais íntegras e conscientes, que sabe bem menos do que supõe e, ainda assim, está bem mais perto do que acredita, especialmente quando consegue transformar a angústia da espera em conforto: o exercício de viver o que há para ser vivido e só.
E por tão belamente ter me permitido essa constatação – ainda que com medo de não conseguir – afirmo e exclamo: seu dia vai chegar! Mas não pense que de um nada que você faça, nem tampouco de um desespero com que possa vir a fazer. Sobretudo desvendando a direção, dia após dia, com cada um de seus tropeços e com cada arranhão decorrente de suas tão particulares e secretas quedas.
Porque este é o mapa, o indicador do caminho, a seta que lhe conduzirá ao que tanto você deseja, esteja à procura ou à espera, mas sempre, sempre, considerando que cada dia é parte indispensável e intransferível de sua chegada!
E fico torcendo para que você se sinta como eu me sinto – radiante! E que seja, por fim, como tão delicada e encantadoramente escreveu Eça de Queiroz:
“(...) sentia um acréscimo de estima por si mesma,e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante,onde cada hora tinha o seu encanto diferente,cada passo conduzia a um êxtase,e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!”
sábado, 28 de agosto de 2010
Embriague-se
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Pratique a Paz !!!
Pratique a Paz!