quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Prece


Meu Deus, não sou muito forte, não tenho muito além de uma certa fé- não sei se em mim, se numa coisa que chamaria de justiça-cósmica ou a-coerência-final-de-todas-as-coisas. Preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça. Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. Que eu continue alerta. Que, se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato. Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor.Que meus olhos saibam continuar se alargando sempre.
Caio F. Abreu


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Segundo tempo


Vamos admitir: estamos no mesmo time. Nós que tanto erramos, acertamos, suamos durante dias e noites, viramos madrugadas, nós que fazemos falta (Tanta falta!). Haja amor para tanto treino! Nós que comemoramos vitórias, que torcemos pelo outro, você que acelera meu coração em segundos, eu que faço você perder a linha com um só toque, me responda: pra que tanta regra? A vida também tem juiz? Ah, por favor. Me deixa te abraçar na hora em que seu olhar me tirar o fôlego. Pode existir escanteio, mas não existe reserva. Não gosto de jogar na defesa, não quero ninguém em meu lugar, não admito táticas e técnicas, não me venha com bola fora, não me faça perder o juízo (ele que já anda perdido). Meu passe é livre, eu vou pra onde eu quero, mas quero com você. Bola minha? Sorte sua! Já que ganhou uma vez, leva tudo. Mas leva mesmo. Eu não sou troféu, eu não gosto de jogar. Mas se for preciso, viro sua adversária só para trocar a camisa.
Tempo esgotado.
Vai querer ou vai correr?

terça-feira, 26 de outubro de 2010

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vamos nos permitir...

Eu vejo a vida
Melhor no futuro
Eu vejo isso
Por cima de um muro
De hipocrisia
Que insiste
Em nos rodear...
Eu vejo a vida
Mais clara e farta

Repleta de toda
Satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão...
Eu quero crer
No amor numa boa
Que isso valha
Pra qualquer pessoa
Que realizar, a força
Que tem uma paixão...
Eu vejo um novo
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim
Do que não, não, não...
Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir...


Tempos Modernos - Lulu Santos


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Distancias...




isso de todo dia
um poema
ainda vai
me levar ao romance

vale a palavra
quanto pesa a pena
o que vale são os dois
olhos no lance


um qualquer instante
um jeito de olhar
um peso bastante
difícil de carregar

isso de todo dia
uma prosa
ainda vai me levar
a reinventar a roda
toda fragrância é cor,
concomitante rosa

todo flagrante,
um grito parado no ar
de você e eu distantes
:
disto,
não sei falar
...

Flávio Jacobsen




sábado, 16 de outubro de 2010

Para se amar mais ...

Por Eugenio Mussak
Revista Vida Simples


Há relacionamentos que nascem com data para terminar. Não seria lógico, nesse caso, criar um mecanismo de proteção?
As relações, quando começam, nunca prefixam o seu fim, ainda que a lógica pareça insistir para que isso se faça. As relações que valem a pena, não são as eternas, são as infinitas. Foi Vinicius que nos alertou, falando do amor:
"Que seja imortal, posto que é chama; mas que seja infinito enquanto dure".
Ser infinito não é ser eterno, é ser intenso, integral, forte.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz dia das Crianças!!!


The FUTURE depends on
what we do in the PRESENT.

O futuro depende daquilo
que fizemos no presente.
Gandhi

Para as Crianças !!!


Toda criança ama uma guloseima. Por isso, ai vai uma receita infalível.

Brigadeiro de colher

Campeão de audiência em todas as festinhas, agrada adultos e crianças. Praticamente, sem ele não tem festa. Esta receita de brigadeiro é a conta certa para você não deixar de festejar!


Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 lata de creme de leite
Chocolate granulado e confeitos coloridos para salpicar

Preparo
Coloque em uma panela o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó, misture e leve ao fogo mexendo sempre até que comece a engrossar. Retire do fogo e misture o creme de leite. Coloque em potinhos ou tacinhas espere esfriar e decore com os confeitos e granulado.



quarta-feira, 6 de outubro de 2010

E hoje eu desejo...


Desejo que a sua vida inteira seja abençoada, cada pequenino trecho dela, em toda a sua extensão. Que cada bênção abrace também as pessoas que ama e seja tão vasta que leve abraço a outros tantos seres, sobretudo àqueles que mais sofrem, seja lá por que sofrem. Desejo que os nós que apertam o seu coração sejam gentilmente desatados e que os sentimentos que os formaram se transformem na abertura capaz de criar belos laços de afeto. Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo.Desejo que volte para o seu mar quantas vezes forem necessárias até encontrar o seu tesouro. Que quando encontrá-lo, não seja avarento. Que descubra maneiras para compartilhar a sua felicidade, o jeito mais gostoso para se expandir a riqueza. Desejo que quando os ventos da mudança ventarem mais forte, e sentir medo de ser carregado junto com tudo o que parecerem arrastar, você já conheça o lugar onde nada pode arrastá-lo. Que já saiba maneiras de respirar mais macio, quando as circunstâncias lhe encurtarem o fôlego. Que, com o passar do tempo, a sua alma se torne cada vez mais maleável, mas que seja firme o bastante para nunca desistir de você.Desejo que tudo o que mais lhe importa floresça. Que cada florescimento seja tão risonho e amoroso que atraia os pássaros com o seu canto, as borboletas com as suas cores, o toque do sol com seu calor mais terno, e a chuva que derrama de nuvens infladas de paz. Desejo que, mais vezes, além de molhar só os pés, você possa entrar na praia da poesia da vida com o coração inteiro e brincar com a ideia que cada onda diz. Que, ao experimentar um caixote ou outro, não se arrependa por ter entrado na água, nem desista de brincar. Todo mundo experimenta um caixote ou outro, às vezes um monte deles, quando se arrisca a viver. O outro jeito é estar morto. O outro jeito é não sentir.Desejo que não tenha tanta pressa que esqueça de colher estrelas com os olhos nas noites em que o céu vira jardim, e levar para plantar no seu coração as mudas daquelas mais luzentes. Que tenha sabedoria para encontrar descanso e alimento nas coisas mais simples da vida. Que a cada manhã a sua coragem acorde bem juntinho de você, sorria pra você, e o convide para viverem uma história toda nova, apesar do cenário aparentemente costumeiro. Que tenha saúde no corpo, saúde na alma, saúde à beça.Desejo que encontre maneiras para se fazer feliz no intervalo entre o instante em que cada dia acorda e o instante em que ele se deita pra dormir, porque a verdade é que a gente não sabe se tem outro dia. Que quanto mais passar a sua alma a limpo, mais descubra, mais desnude, mais partilhe, com medo cada vez menor, a beleza que desde sempre você é. Que se sinta livre e louco o bastante pra deixar a sua essência florir.
Não importa quanto tempo passe, não importa onde eu esteja, não importa onde esteja você, abra os olhos pra dentro e ouça: o meu coração estará dizendo esta mesma prece de amor para o seu. Amor incondicional, exatamente como neste instante. Não importa o quanto a gente mude, o quanto a distância aparente nos afastar, isto que sinto por você, eu sei, não muda nunca mais.





Ana Jácomo

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Anote ai...


Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza.
Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude.
Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa.
Respeite meu choro, me deixe sózinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.
Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar!
Martha Medeiros

domingo, 3 de outubro de 2010

Vamos celebrar...


Eu gosto de andar pela rua bater papo, de lua e de amigo engraçado
Eu gosto do estilo do Zorro o visual lá do morro e de abraço apertado
Eu gosto mais de bicho com asa mais de ficar em casa e mais de tênis usado
Eu gosto do volume, do perfume do ciúme, do desvelo e do cabelo enrolado
Eu gosto de artistas diversos de crianças de berço e do som do atchim
Eu gosto de trem fora do trilho de andar com meu filho e da cor do marfim
Tem gente, muita gente que eu gosto que eu quase aposto que não gosta de mim
Eu gosto é de cantar
Vamos celebrar, celebrar, celebrar...
Vamos celebrar
Vamos celebrar, celebrar, celebrar...
Vamos celebrar
Eu gosto de artista circense de artista que pense e de artista voraz
Eu gosto de olhar pra frente de amar pra sempre o que fica pra trás
Eu gosto de quem sempre acredita a violência é maldita e já foi longe demais
Eu gosto do repique do atabaque do alambique badulaque do cachimbo da paz
Eu gosto de inventar melodia da palavra poesia e de palavra com til
Eu gosto é de beijo na boca de cantora bem rouca e de morar no Brasil
Eu gosto assim do canto do povo e de tudo que é novo e do que a gente já viu
Eu gosto é de cantar
Vamos celebrar, celebrar, celebrar...
Vamos celebrar
Vamos celebrar, celebrar, celebrar...
Vamos celebrar
Eu gosto de atores que choram ali por nós e namoram ali por nós na TV
Eu gosto assim de quem é eterno de quem é moderno e de quem não quer ser
Eu gosto de varar madrugada de quem conta piada e não consegue entender
Eu gosto da risada gargalhada da beleza recriada pra que eu possa rever
Eu gosto de quem quer dar ajuda e acredita que muda o que não anda legal
Eu gosto de quem grita no morro que a alegria é socorro e que miséria é fatal
Eu gosto do começo do avesso do tropeço do bebum que dança no carnaval
Eu gosto é de cantar
Vamos celebrar, celebrar, celebrar...
Vamos celebrar
Vamos celebrar, celebrar, celebrar...
Vamos celebrar
Eu gosto é de ver coisa rara a verdade na cara é do que gosto mais
Eu gosto porque assim vale a pena a nossa vida é pequena e tá guardada em cristais
Eu gosto é que Deus cante em tudo e que não fique mudo morto em mil catedrais
Eu gosto é de cantar
Vamos celebrar, celebrar, celebrar...
Vamos celebrar
Vamos celebrar, celebrar, celebrar...
Vamos celebrar
Oswaldo Montenegro